26 de outubro de 2011

Noticia do PS VITA

O novo portátil da Sony, o Playstation Vita, terá uma particularidade estranha no que diz respeito a salvar dados de jogos. Os desenvolvedores poderão escolher entre salvar dados no próprio cartão do título ou em um memory card separado, porém, não será possível oferecer ambas as opções.
É compreensível que quando um jogo do PS Vita utilizar um memory card externo, não seja possível salvar dados no cartão do próprio jogo. O que causa duvidas é que, caso o título salve dados internamente, não será possível escolher utilizar um memory card se você preferir ter seu save separado.
Essa limitação técnica não parece fazer muito sentido. A decisão sobre qual das duas memórias usar, interna ou externa, ficará inteiramente na mão dos desenvolvedores, e uma vez tendo sido decidida, não sobrará mais nada para os jogadores fazerem a não ser aceitá-la.
Uma lista proveniente do lançamento japonês do portátil, indica que os seguintes jogos exigirão um memory card externo: Uncharted: Golden Abyss, Disgaea 3 Return, Ridge Racer, Everybody’s Golf 6, Dream Club Zero e Monster Raider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário