25 de outubro de 2011

Noticia sobre o Battlefield 3

Alguns jogadores que compraram Battlefield 3 em sua versão para PC tiveram uma desagradável surpresa ao chegarem em casa. Para uma parcela deles, os modos multiplayer online não estão funcionando. A Electronic Arts já está ciente do problema e preparando um conserto, mas não tem uma previsão de quando ele estará disponível.
Vários jogadores estão reclamando no fórum oficial do jogo que ao tentarem se conectar em um servidor para jogarem no multiplayer, ou mesmo entrarem em uma amistosa partida cooperativa, recebem um erro dizendo “Game could not login to EA Online backend”, indicando alguma falha de comunicação com os servidores da EA.
Não se sabe qual a porcentagem de usuários afetados, mas havia por volta de quinhentos posts reclamando em um tópico sobre o assunto. Outro ponto curioso é que apesar do problema afetar jogadores de todo o mundo, parece ter afetado uma porcentagem maior de jogadores na Rússia, por um motivo ainda desconhecido.
Daniel Matros, gerente de comunidade da DICE, desenvolvedora do jogo, chegou a perguntar em seu Twitter se jogadores russos estavam tendo dificuldades com o multiplayer do jogo. Mais tarde ele postou outro comentário, dizendo que já estão cuidando do problema.
Alguns usuários estão especialmente chateados com o caso, pois apesar da Electronic Arts estar ciente e já trabalhar em um conserto, a única solução oferecida por eles aos jogadores é a de esperar e tentar jogar mais tarde, sendo que esperar é algo que alguém que compra um jogo no lançamento provavelmente não estava disposto a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário