26 de outubro de 2011

Noticia sobre Xbox 360 e HDMI 1.4

Há algum tempo atrás, algumas notícias mostravam que um novo padrão gráfico HDMI 1.4 seria disponibilizado no Xbox 360. E o primeiro jogo a estrear essa novidade no console será Batman: Arkham City. Algumas dúvidas a respeito da capacidade física do console da Microsoft de reproduzir o 3D estereoscópico HDMI 1.4 também apareceram, haviam dúvidas de que o novo padrão poderia ser aplicado, da mesma maneira que o HDMI 1.3 no PlayStation 3.
Mas com o lançamento de Batman: Arkham City, essas dúvidas serão sanadas, mostrando que o Xbox 360 consegue oferecer o mesmo nível de suporte gráfico que o PlayStation 3. Sites que já analisaram o jogo mostram que ambos os consoles podem reproduzir o mesmo sinal de 60Hz em uma resolução de 1280×1470, comprimindo duas imagens de 720p.
Batman: Arkham City utiliza a mesma tecnologia TriOviz de Gears of War 3, mas o jogo da Epic Games é restrito apenas a metade de sua funcionalidade, assim como outros jogos 3D do Xbox 360. Apesar do TriOviz ainda usar a reprojeção de imagens para fazer duas imagens se tornarem uma, o algorítmo que permite essa funcionalidade teve grandes avanços desde o lançamento da edição GOTY de Batman: Arkham Asylum, então quem espera por uma boa experiência em 3D, não pode deixar de conferir o mais novo lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário