27 de outubro de 2011

Novidades sobre Final Fantasy

Final Fantasy Type-0 está prestes a ser lançado no Japão, e com isso, começam a surgir as últimas dúvidas sobre o jogo. Este é um dos pouquíssimos títulos do PSP que vem em mais de um disco UMD. Graças ao seu extenso conteúdo, apenas uma mídia não foi capaz de comportar todo o jogo. Mas como vai funcionar a troca de disco? Vai ser algo parecido com o que víamos na época do PSOne? A Square Enix respondeu estas e outras questões.
As novidades foram publicadas na revista japonesa Dengeki, onde produtores detalham como o sistema funciona. O primeiro disco contém o prólogo do jogo, o primeiro capítulo, a última fase e o capítulo final, enquanto o segundo disco contém todo o restante do conteúdo e também o modo multiplayer do jogo.
Segundo os produtores, esta divisão de conteúdo foi feita tendo em mente o objetivo de facilitar a dos jogadores. Desta forma, só é necessário trocar os discos logo no início do jogo e outra vez bem perto do final. O restante do game, onde o jogador vai demorar bastante, pode ser aproveitado em apenas um UMD, incluindo aí o modo para mais de um jogador.
Outra boa novidade é que, com o lançamento de Final Fantasy Type-0, a equipe de produção está livre para dar continuidade, com força total, à produção de Final Fantasy Versus XIII, game exclusivo do PlayStation 3. Tetsuya Nomura, diretor de produção do game, diz que isso é bastante animador.
Final Fantasy Type-0 sai esta semana no Japão exclusivamente para o PSP. O game conta a história de um mundo mágico dominado por guerras, onde alunos de uma escola de magias se envolvem nos conflitos com seus grandes poderes. Ainda não há previsão de seu lançamento no ocidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário