7 de novembro de 2011

Noticia sobre Resident Evil

Muitos jogadores acreditam que a inclusão de mais ação na série Resident Evil fez com que o terror fosse deixado de lado. Essa parte, que era considerada a marca registrada da franquia, teve sua estrutura mexida pela Capcom.
Isso foi o suficiente para dividir as opiniões: algumas pessoas defendem a qualidade dos últimos jogos, já outras preferem que o antigo estilo seja mantido. Para o produtor assistente Tsukasa Takenaka, porém, a empresa nunca abandonou o terror e apenas buscou novas maneiras de levá-lo aos jogadores:
“Não acho que o Residente Evil 4 e 5 não sejam jogos de terror, o que tentamos fazer com esses games é explorar diferentes tipos de terror. Por exemplo, o Resident Evil 4 não é sobre zumbis, mas sobre Ganados falando palavras humanas e te atacando com armas humanas. Isso é um tipo diferente do horror proporcionado pelos zumbis. Já com o Resident Evil 5 é mais sobre a luz e a escuridão e essas coisas novas que finalmente pudemos fazer devido ao hardware. Ou seja, também é um novo tipo de terror.”
Apesar dessas justificativas do produtor assistente, a Capcom admite ter ouvido a opinião dos jogadores e o Resident Evil: Revelations, que será lançado para o Nintendo 3DS, será mais parecido com os primeiros títulos da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário