Um bom exemplo disso pode ser visto no livro "I Live in the Future and Here’s How it Works"(ou, Eu vivo no futuro e aqui está como isso funciona, em tradução livre), escrito por Nick Bilton, repórter de tecnologia do New York Times. Nele, o autor apresenta alguns dos mais recentes estudos sobre como os cirurgiões podem se tornar profissionais melhores ao adquirirem o hábito de jogar videogame.
Em um capítulo chamado”Porque os cirurgiões jogam videogame,” ele cita um estudo realizado em 2007 em que 30 médicos foram classificados de acordo com a frequência com que jogavam e depois colocados em um simulador de laparoscopia. Os pesquisadores descobriram que aqueles que tinham mais familiaridade com os jogos eletrônicos tiveram um resultado melhor, cometendo 37% menos erros e realizando o procedimento cirúrgico 33% mais rápido.
A opinião publicada por Bilton também é compartilhada por pesquisadores da Arizona State University, que através de outro estudo mostraram que os residentes treinados com um jogo chamado Marble Mania cometeram menos erros e apresentaram movimentos manuais mais eficientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário