15 de novembro de 2011

Steam é Hackeada Comprometendo Dados dos Usuários

Recentemente o fórum da loja digital Steam, da Valve, foi hackeado, tirando o serviço do ar para manutenção. Porém, agora a empresa admitiu que o problema foi mais sério e comprometeu servidores com dados de usuários, incluindo nomes, senhas e informações referentes a cartões de crédito.
O fórum do serviço Steam foi hackeado no dia 6 de Novembro, e poucos dias depois a Valve anunciou através de uma mensagem do próprio presidente, Gabe Newell, que a brecha em sua segurança teria sido algo mais profundo do que inicialmente cogitado, comprometendo dados dos usuários.

A empresa avisa no entanto que apesar do servidor ter sido invadido, não há evidências de que dados tenham sido levados, tendo conhecimento apenas de algumas contas no fórum que foram comprometidas. Devido ao ocorrido, todos os usuários terão que trocar suas senhas. As senhas do serviço Steam, que são separadas do fórum, parecem estar seguras, mas a Valve recomenda trocá-las também.

Entre os dados comprometidos durante a invasão encontram-se nomes, senhas, lista de jogos comprados, endereços de e-mail, endereços de cobrança e dados de cartão de crédito, sob proteção de encriptação. A empresa pede que os usuários fiquem atentos em caso de qualquer movimentação estranha em seus cartões.

Por fim, Gabe Newell se desculpa com os usuários: “Eu realmente sinto muito por isso ter acontecido, e eu peço desculpas pelo inconveniente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário